Administrar por via oral 1 comprimido/10 kg, em dose única, o que corresponde a 5 mg de praziquantel, 5 mg de pirantel e 15 mg de febantel.
Propriedades: O praziquantel atua sobre o potencial de membrana das células musculares, possivelmente alterando o fluxo de íons cálcio, o que resulta na vacuolização e desintegração do tegumento do helminto. Após a administração oral, 80% do medicamento é absorvido pelo trato digestivo em 24 horas, distribuindo-se amplamente e atingindo as diversas localizações dos cestóides no hospedeiro. O pirantel é um agonista colinérgico, pertencente ao grupo das pirimidinas, que atua causando paralisia espástica dos nematódeos. Este composto é bem absorvido no trato intestinal e sua concentração máxima ocorre entre 4 e 6 horas após administração. A importante característica do pamoato de pirantel é sua baixa solubilidade em água, o que lhe permite alcançar os tricurídeos que se localizam na porção final do intestino grosso. O febantel pertence ao grupo dos pró-benzimidazóis e atua impedindo a absorção de glicose, causando inanição do parasita. Após absorção intestinal este composto é biotransformado no fígado em metabólitos ativos, principalmente em fembendazol. O longo período de meia vida e a lenta metabolização em substâncias inativas permite maior eficácia dos componentes deste grupo.
Vantagens: Elimina completamente todos os vermes intestinais. Auxilia na prevenção de zoonoses. Pode ser usado em fêmeas gestantes, em lactação e em filhotes a partir de 3 semanas de idade.
Efeitos Colaterais: Não possui.
Contraindicações: O produto não deve ser administrado juntamente com drogas colinérgicas, como o Levamisol.